terça-feira, 16 de abril de 2013

Atividades da Disciplina

Prezados alunos do curso de especialização em Coordenação Pedagógica e Gestão Escolar, turma C.

Acabo de receber um telefonema do nosso Coordenador, Prof. Luís, informando que recebeu cerca de 10 e-mails de alunos reclamando das atividades de nossa disciplina.

Inicialmente informo que estou cancelando todas as atividades solicitadas para aqueles que não desejam realizar estas atividades. Ou seja, quem já está com as atividades encaminhadas poderá dar continuidade.
Porém, àqueles que não conseguiram realizar as atividades, iremos desenvolver outras atividades no próximo sábado (20/04).

Mas gostaria de registrar meu "estranhamento" ao perceber que ninguém entrou em contato comigo solicitando revisão das atividades ou da quantidade das atividades.

Tendo em vista a boa relação que construímos nos dois primeiros momentos da disciplina, não compreendi o motivo de ir diretamente para a Coordenação do Curso e para a Coordenação Geral. Depois dos depoimentos do último sábado, de tudo o que escutei, fiquei ainda mais confuso com este telefonema da coordenação colocando a situação da reclamação de quase metade da turma.

Tenho um nome a zelar e atitudes como esta, de se dirigirem primeiramente á coordenação sem antes buscar um entendimento com o professor, denigrem meu trabalho.

Mas quero parabenizar àqueles que estão dando conta das atividades, assim como alunos de outros cursos que já ministrei com a mesma proposta metodológica. E coloco-me a disposição, como sempre fiz, inclusive atendo telefonema e respondendo aos e-mails que me enviaram.

Retomando então, a atualização do blog ainda será registrada como 30% da nota da disciplina. Ou seja, alimentem-no com postagens sobre o uso das TIC na educação e sobre TIC e Gestão Escolar.

Quem já escreveu o artigo, entrega no sábado. Será avaliado e poderá investir no próprio currículo.
Quem não escreveu o artigo, não precisa mais escrever.

Sobre a proposta de do Esboço do Projeto Didático: faremos no sábado, presencialmente. Ele compreenderá 70% da nota da disciplina.
Solicito que imprimam o texto disponível no link (http://aprendizagens.pbworks.com/f/pbwiki.pdf), leiam e levem para a aula no sábado.

Prof. Fernando Pimentel

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Hoje(13-04 SáBADO) foi uma das aulas que mais aprendi e tenho certeza de que todos que estão interagindo com o seminário também.A tecnologia educionais é ter aprendizagem significativa. 

      Excluir
  2. Nossa!!Não entendi por que não foi esclarecido esse fato na aula.Na sua avaliação QUE CIRCULOU na sala ,observei que houveram muitos conceitos de MB,???
    Sei que muitas colegas não deram conta por dos trabalhos devido as dificuldades de utilizar as TIC ,mas temos que buscar acompanhar as mudanças na medida do possível!!
    Vejo também, que muitas resistem ao novo,e não ver que essa inovação irá enriquecê-lo profissionalmente.
    Eu sou um eterna aprendiz e tive e tenho dificuldades em algumas situações,e a maioria é tempo,pois quem trabalha os dois,três horários,tem filhos,marido ,e tempo para se dedicar aos estudos ,isso SÒ a MULHER aguenta!!Sem falar nos entraves como :A FALTA DE SERVIÇO DE INTERNET NA regia onde moram,o caso da minha parceira nos trabalhos E DE PACIÊNCIA DOS FILHOS PARA ENSINAR A MANUSEAR UM COMPUTADOR.
    No entanto ,aprendi muito nas suas aulas provocantes para a busca do conhecimento e outras enriqueceram o que eu já sabia.
    Fiquei muito feliz com o seminário de sábado,foi fascinante ouvir relatos de colegas que se superou e aprendeu com significância o pesquisou,e melhor colocou em prática o que aprendeu,inovou seu colégio utilizando a tecnologia,pois venho o acompanhando no decorrer do curso vendo suas dificuldades em manusear aparatos tecnológicos.Mas,é assim mesmo,não podemos agradar à todos!!Um abraço !

    ResponderExcluir
  3. NÃO ENTENDI NADA!
    A DEMONSTRAÇÃO DE SATISFAÇÃO POR PARTE
    DA TURMA ERA VISÍVELMENTE POSITIVA ATÉ NO
    FINAL DA AULA DO ÚLTIMO SÁBADO.
    CERTO QUE A TURMA NÃO ESTAVA ACOSTUMADA
    COM TANTAS ATIVIDADES, MAS NADA IMPOSSÍVEL
    DE SE REALIZAR.
    PARA AS PESSOAS QUE TOMARAM ESSA ATITUDE
    SINTO MUITO. QUE CHATO!
    GENTE,O PROFESSOR MERECE DESCULPAS!!!

    ResponderExcluir
  4. Professor, não fique triste com a atitude dos demais colegas, não leve em consideração, pois sua didática proporciou muita aprendizagem em grande parte da turma. Confesso que fiquei preocupada com tantos trabalhos, mas só tenho a agradecer, muitas coisas aprendi em sua disciplina.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Professor, sinto-me também surpresa com a reação de alguns colegas, infelizmente são pessoas que não querem investir em um curso qualificado. Só tenho a agradecer por tudo que tenho aprendido em sua disciplina.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. NÃO SEI BEM OQ UE ACONTECEU... MAS, PELO POUCO QUE OUVI O PROBLEMA NÃO FOI COM O TIPO DE TRABALHO OU PELA METODOLOGIA UTILIZADA, ALIÁS, ESSA ULTIMA FOI MUITO ELOGIDA... O CRÍTICO FOI O NÚMERO DE TRABALHOS A SER REALIZADO EM TAO POUCO TEMPO... A MIM, FALTA APENAS O ARTIGO... E QUANTO A COMUNICAR O PROFESSOR, AO QUE SOUBE ELE FOI COMUNICADO SIM QUANTO A ACHAR MUITOS TRABALHOS E DEIXOU CLARO QUE NÃO MUDARIA ISSO... MAS, DE RESTO A AULA FOI PROVEITOSA SIM!!! ALIÁS, UMAS DAS MELHORES ATÉ AGORA DO CURSO... O PROBLEMA, REPITO: NUMERO EXECIVO DE TRABALHO, PRINCIPALMENTE PARA QUEM TRABALHA PRATICAMENTE EM HORÁRIO INTEGRAL!!!

    ResponderExcluir
  7. Houve sim alguns comentários com o número de trabalho na sala como diz o anônimo anterior, no entanto, ao meu ver, foram reclamações vazias que qualquer aluno está habituado a fazer, quantas vezes em sala de aula solicitamos trabalhos e ouvimos de nossos alunos que tem muito trabalho, etc, etc...
    se formos ouvir tudo isso, mudaremos nossa metodologia a cada segundo.
    Agora, iniciar uma conversa séria com o professor, de forma madura e argumentativa... não presenciei nenhuma.

    ResponderExcluir
  8. Logo após uma semana que tive tantas dificuldades em relação a uma desatualização no meu pc, problemas com a internet e pc na assistência por causa de vírus. Vou desistir de realizar as atividades? Nããão! Mesmo que entregue o artigo fora dos conformes, entregarei com orgulho. Sempre repito que a Educação tem seus blá-blá-blá, porém em momento algum vi isso em suas aulas. É uma pena o desestímulo dos colegas, porém é a curiosidade de aprender que move,não que me estaciona. Agradeço, prof. Dr.(título merecido)cada e-mail respondido fora de hora o que mostra seu comprometimento com o trabalho.Bem, um elogio a Sócrates neste momento.

    ResponderExcluir
  9. Também estou surpresa com essa notícia, estava gostando das propostas das atividades. Fiz especialização em Mídias na Educação na Ufal e confesso que este módulo está bem mais interessante, a mtodologia que o sr. está usando tem mais a ver a disciplina. Não estou interagindo muito no blog pq minha conexão é lenta. Quanto ao artigo tenho interesse em levar adiante.

    ResponderExcluir
  10. Tive muita dificuldade nessa disciplina, mas sabe o que me deixou feliz? aprendi a fazer um projeto, mesmo com tanta dificuldade eu CONSEGUI!!! assim é muito bom aprender e fazer uso dessa aprendizagem. Obrigada Professor!!

    ResponderExcluir